"A situação humanitária é grave no 13º dia da ofensiva de Israel contra a Faixa de Gaza. Os confrontos já deixaram 763 mortos e 3.100 feridos no território dominado pelo Hamas e mataram ao menos 12 israelenses -oito soldados em ação em Gaza e 4 civis atingidos por foguetes em cidades de Israel.
O número de mortos palestinos subiu de 702 a 763 porque foi possível recuperar vários cadáveres em escombros de prédios e em campos de batalha durante os períodos de cessar-fogo temporário."
Isso sim é tristeza. É esse o tipo de chama que queima as esperanças da humanidade... Quantas vidas foram desperdiçadas em meio a esse caos? O nacionalismo deveria ser um sentimento de orgulho, não de ganância sem fronteiras. Quando isso tudo vai parar? Aqueles que têm poder o usam para incentivar a matança por debaixo dos panos, mas fazem questão de anunciar o contrário, mantendo a ilusão daqueles cujo acesso a informação é limitado por propagandas manipuladas. Fica o trecho desse site de jornalismo para a nossa reflexão, então.
Brigou com o namorado? O cabelo está rebelde? Não vai sair hoje? Levou bomba na prova? Seu time perdeu o jogo? Que vida escrota, não é? Você não merecia tanta desgraça... Pelo visto é hora de repensar nosso conceito de felicidade.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário